[Texto por Gabriel Augusto]
O YouTube anunciou um serviço semelhante ao da Netflix e Amazon Prime Video, ou seja, de streaming. Porém, com um diferencial que pode causar estragos para a concorrência: ele é GRATUITO.
O Brasil é apenas o 4º país que recebe essa novidade. Além disso, o serviço já tem diversas séries internacionais e anunciou ao menos 6 séries nacionais. A novidade foi revelada na 5ª edição do evento YouTube Brandcast, realizado em São Paulo.
Confira o vídeo paródia/divulgação que o Porta dos Fundos fez:
YouTube Original é gratuito, mas nem tanto
O serviço não cobrará nada, mas o preço a se pagar por assistir suas séries e vídeos sem botar a mão no bolso é ver os já convencionais anúncios no meio do vídeo. Então, naquela hora decisiva do episódio pode ser que surja um Cristiano Ronaldo vendendo shampoo.
Pular anúncio
Agora, se você é igual a Suzana Vieira e não tem paciência, basta assinar o Youtube Premium. Nesta versão paga, além da experiência sem interrupções, você garante o lançamento antecipado das atrações e outros benefícios.
A assinatura da versão sem anúncios custa, atualmente, R$ 20,90 ao mês.
Conheça as 6 produções brasileiras
1. Whindersson – Próxima Parada
O youtuber viaja por 36 países com amigos e personalidades brasileiras e internacionais. Vai explorar a cultura e os costumes dos locais em 8 episódios.
2. O Novo Futuro Ex-Ator do Porta
Reality show do Porta dos Fundos, que vai contratar um novo integrante para o elenco. Serão 10 episódios, filmados em 5 estados brasileiros.
3. Fred be a Pro
Bruno Carneiro, conhecido como Fred e principal integrante do maior canal de futebol do youtube mundial, o Desimpedidos, segue o sonho de se tornar jogador profissional. Em 8 episódios, ele contará com uma boa ajuda: o Falcão, o rei do futsal.
4. One Billion Women World Tour
A economista Nathalia Arcuri, dona do canal Me Poupe!, apresenta mulheres empreendedoras de sucesso. Juntas, elas têm uma fortuna de mais de US$ 1 bilhão.
5. Manual do Mundo
O maior canal de ciência do Brasil faz experimentos em espaços públicos. Conta com a interação do público e experiências de impacto visual.
6. Los Bragas
A produtora apresenta 1 documentário sobre esportes de rua. Os episódios serão focados em atletas mulheres, como a skatista Karen Jonz.
Parece que o YouTube também está procurando seu lugar na era do streaming e decidiu ousar com conteúdos originais e de graça para as pessoas. Será que tem chance de dar certo? Conta pra gente o que você acha!