Tainá Guedes, natural de São Paulo e filha do artista plástico Omar Guedes, iniciou sua carreira no mundo das artes e, em 2006, graduou-se como chef internacional pelo Senac. Nesse mesmo ano, mudou-se para a Europa, onde mergulhou em uma pesquisa profunda sobre a culinária budista japonesa Shojin Ryori.
Tainá comemora uma década de sucesso na intersecção da arte e da gastronomia, com um currículo que inclui exposições em cidades como Berlim, Paris, Cidade do México, Bolonha, Lisboa, Melbourne e Kyoto. Ela também teve a oportunidade de se apresentar em palcos prestigiosos, como o renomado Tedtalk.
Seus livros sobre o combate ao desperdício de alimentos têm sido muito bem recebidos, e o tema inclusive se transformou em uma exposição em São Paulo, em 2016, com co-curadoria de Daniel Rangel.
A artista abre, no dia 16 de outubro, a exposição UNWATER, pesquisa que tem foco no impacto da produção e do consumo de alimentos na água.
UNWATER
“UNWATER – Uma reflexão sobre o nosso recurso mais precioso – a água”, de Tainá Guedes, abre no dia 16 de outubro, às 16h, na Galeria do City Hall de Charlottenburg, em Berlim. O trabalho traz uma profunda pesquisa sobre a complexa relação entre água e comida e o impacto da produção e do consumo de alimentos na água e foi realizado em parceria com o Departamento de Educação para o Desenvolvimento Sustentável do distrito de Charlottenburg-Wilmersdorf.
Abertura: dia 16 de outubro, das 16h às 19h
Exposição: de 17 de outubro a 15 de novembro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h
Local: Galeria da Câmara Municipal de Charlottenburg, Otto-Suhr-Allee 100, 10585 Berlim.