O ano é 2019. Passamos da época onde mulheres têm um papel fixo na organização social. Hoje, após muitas centenas de luta, o sexo feminino vem alcançando sua autonomia, podendo ser quem quiser, fazer o que bem entender e frequentar os lugares que sentir vontade.

Além disso, conquistou-se também a liberdade sexual, e o direito de sentir prazer, ser dona do próprio corpo e falar sobre questões que, até então, eram consideradas grandes tabus para o “sexo frágil”.

Esta revolução, que historicamente começou a se consolidar no início dos anos 60, reorganizou a sociedade e vem sendo uma grande fonte de inspiração para artistas de todas as vertentes e gerações.

A artista Mariana Cristal Hui faz parte desta leva, que vem desconstruindo a maneira “puritana” como as mulheres eram vistas e espalhando o empoderamento feminino com sua arte.

 

Ilustrações eróticas

A criação das ilustrações de Mariana Cristal Hui partiu do convite de ilustrar o novo livro da escritora Sonia Nabarrete, Contos Safadinhos.

As 18 imagens criadas tiveram como inspiração o tema feminista, que é retratado na exploração igualitária dos corpos e até mesmo na fusão entre eles.

As imagens não foram idealizadas para entregar os contos do livro, mas para serem compreendidas individualmente e compartilhar ideias, mesmo sem a ajuda de textos.

 

O processo de criação

Para o processo de criação, foram utilizadas fotografias e imagens de filmes pornográficos. Tudo acompanhado de recortes de outros elementos, como artes renascentistas e até mesmo natureza morta.

A unicidade de identidade das 18 imagens pode ser vista em alguns elementos, como vetores de ilusão de ótica, tons de preto e branco, e repetição de ícones.

 

Sobre o livro Contos Safadinhos

Não, nada de algemas e chicotadas! O livro de contos de Sonia Nabarrete apresenta histórias de amor e de sexo com uma visão feminina e feminista. Contos Safadinhos tem uma narrativa atual e mistura situações do cotidiano com pitadas de humor e surrealidade.

O livro foi lançado pela Alink Editora em setembro de 2018.

 

Confira abaixo todas as ilustrações:

garotas-no-poder-mariana-cristal-hui

mariana-cristal-hui-garotas-no-poder