[texto de Gabriel Augusto]
CUIDADO! O TEXTO A SEGUIR CONTÉM MUITOS SPOILERS
Os fãs de Suits estão órfãos. A última temporada da série já está disponível na Netflix com a volta triunfante de Mike Ross ao lado de Harvey Specter.
Com muita nostalgia, a série apela para o lado emocional e para a conexão estabelecida com os fãs. E, desta forma, podemos dizer que esse é um dos maiores acertos na temporada. Afinal, ao longo de quase 10 temporadas, fica cada vez mais difícil se renovar e entregar uma verdadeira surpresa para os fãs.
O CASAL QUE EU GOSTO
Harvey e Donna é daquele tipo de casal que você torce tanto para que eles fiquem juntos, que em algum momento nessa jornada você até parou de torcer, pois já se cansou.
Mas, felizmente, o protagonista viu o que todos já notavam: o senhor Specter não é nada sem Donna. E até a forma como Harvey se comporta é uma surpresa para quem se acostumou com aquele estilo durão e que tem receio de demonstrar seus sentimentos.
A trama ainda acabou com Harvey fazendo uma entrevista com Mike, invertendo os papéis de mentor e pupilo por um instante. Então, Donna e Harvey partem para Seattle, cidade em que Rachel e Ross vivem.
PIADA REAL COM MEGHAN MARKLE
Meghan Markle interpretava Rachel, esposa de Mike Ross e filha de Robert Zayne no seriado. Porém, precisou sair da produção para virar Duquesa e se casar com o Príncipe Harry. Isso que eu chamo de subir na vida!
A personagem de Meghan Markle é citada até numa piada quando Katrina pergunta para Mike como Rachel está. E ele responde: “Bem. Na verdade, se eu te disser o quão bem, você não iria acreditar em mim.“
Infelizmente, a Duquesa de Sussex não faz uma participação e só aparece em um flashback. É uma pena, seria um protocolo quebrado e algo que ia trazer muito mais simpatia para a Família Real.
COADJUVANTE QUE ROUBA A CENA
Louis Litt é o chamado personagem profundo e com várias camadas. Litt começou sendo o maior rival de Harvey, com absoluta inveja e sem medo de tentar destruir o seu colega.
Porém, com o tempo foi demonstrando que suas imperfeições tinham diversos motivos e que alguns erros também eram cometidos pela sua personalidade forte e falta de controle.
Porém, não podemos negar que durante toda a jornada de Harvey ele se mostra essencial, fiel e uma das pessoas mais brilhantes do escritório.
A vontade de ser Harvey proporciona uma das cenas mais engraçadas dessa última temporada e garante que Louis fique marcado como aquele estranho que todo mundo ama. Partiu, tomar banho de lama?
POR QUE SUITS FEZ SUCESSO?
Nem só de ótimo roteiro e bons atores vive uma série. Ainda mais quando ela bate quase dez temporadas. É fundamental ter audiência cativa na TV e conseguir se adequar a era do streaming.
Porém, o ingrediente secreto de Suits não são os casos e as estratégias geniais de Harvey, Jessica, Louis e companhia. Homens de Terno é um sucesso, pois se trata de uma família.
A lealdade que os personagens têm um pelo outro faz com que você torça por eles, até quando passam dos limites aceitáveis.
Outra coisa que nunca falta em Suits é a luta em aceitar as pessoas como elas são. Confiar nas suas qualidades, mas, principalmente, entender os seus defeitos e a sua história. Isso acontece centenas de vezes na relação Harvey – Donna – Louis.
Por fim, em tempos de se fechar na sua bolha e andar só com quem é muito parecido com você, a série faz exatamente o contrário e prova que só se faz um negócio de sucesso quando um completa o outro, nas suas qualidades e até no seu defeito.
Se Homens de Terno é sobre aceitar as pessoas como elas são, o que vai ficar marcado, será a dificuldade dos fãs em aceitar que a série chegou ao fim de uma forma simples e emocionante.
Valeu, Harvey! Foi ótimo ser seu sócio nessa jornada