A partir de 15 de julho, o History exibe Strangest Things: Objetos Misteriosos da História (Strangest Things), série que revela as verdadeiras histórias sobre os artefatos mais notáveis, estranhos e curiosos do mundo, que estão escondidos em museus, laboratórios e salas de armazenamentos protegidas.
Utilizando as pesquisas científicas mais recentes, material de arquivos, apoio de especialistas – como patologistas forenses, arqueólogos, cientistas espaciais e historiadores, entre outros – e tecnologia de ponta, cada episódio apresenta três objetos fascinantes e conta suas histórias, o que permite descobrir quão incríveis, antigos e estranhos eles podem ser. Por meio da ciência, cada objeto é detalhado e pode ser reconstruído para revelar seus segredos.
No episódio de estreia, O escaravelho, a arca e a rocha, a produção examina um besouro de vidro raríssimo encontrado na tumba de Tutancâmon. Ele teria sido criado por forças sobrenaturais? Mais adiante, uma inspeção numa placa de quatro mil anos com instruções para a construção da Arca de Noé, e uma rocha lunar que pode conter sinais de vida.