[Texto de Gabriel Augusto]
A série catalã, Merlí, apresenta um professor nada convencional que dá aulas para alunos do ensino médio. Em pouco tempo, a produção se tornou febre, principalmente, depois de aparecer no catálogo da Netflix.
Além de excelente série para aprender sobre as pessoas, a criação de Héctor Lozano ensina filosofia para as pessoas sem fazê-las dormir. Um verdadeiro feito para muitos.
Confira um exemplo no vídeo abaixo, quando o professor ensina sobre Platão e o mito da caverna para um aluno com problemas psicológicos e que não consegue sair de casa.
Como será o spin-off?
[ALERTA DE SPOILER]
A série derivada de ‘Merlí’ se chamará ‘Merlí: Sapere Aude’ (“ouse saber”, em latim) e mostrará o cotidiano do ex-aluno, Pol Rubio (Carlos Cuevas), em sua nova jornada. Mas agora como professor de filosofia.
A produção deve estrear no fim de 2019, no serviço espanhol de streaming da Movistar+, e contará com a produção do criador Héctor Lozano. O roteirista afirmou que já estava com saudades de escrever algo sobre Merlí.
O autor, que é um crítico da educação no mundo, já afirmou ao portal G1 em entrevista: “Talvez, seja isso o que interessa: querem que fiquemos adormecidos, como Merlí diz na série”, completa o criador da obra.
O protagonista do spin-off, Carlos Cuevas, afirmou em seu instagram que Pol Rubio nunca permitiria que Merlí deixasse de existir.
A produção ainda é um presente para os fãs da série, que só tiveram a oportunidade de ver 3 temporadas. Afinal, o produto acabou tão cedo que deixou todos órfãos.
O que esperar de “Merlí: sapere aude”?
Se a nova série conseguir se igualar à qualidade da original, já será um grande feito.
A história ainda é uma incógnita e poucos detalhes foram revelados. Mas já sabemos que David Solans, ou melhor, Bruno Bergeron, filho de Merlí, estará presente no elenco.
A nova Merlí
Também foi confirmada uma nova personagem na atração: Maria Bolano, que surgirá como a nova mentora de Pol e será interpretada pela atriz María Pujalte.
E aí, você também espera muito do spin-off? Deixe seu comentário.
Qual série você gostaria de ler aqui no Artescétera? Conte pra gente!