Já comentei algumas vezes aqui no Artescétera que muitos moradores de São Paulo sequer imaginam a tamanha riqueza cultural que a cidade tem a oferecer. E dentre estas riquezas estão inúmeros museus espalhados pelos quatro cantos de sampa. Um destes museus é o MAC – Museu de Arte Contemporânea, localizado no antigo prédio do DETRAN, projetado por Oscar Niemeyer, em frente ao parque do Ibirapuera.
O museu foi criado em 1963 e a sede original do museu é localizada no campus da USP, sendo que só em 2013 que a “franquia” foi ampliada para frente do Ibirapuera.
Para os muitos que não gostam da arte brasileira e só se interessam em ir a museus estrangeiros, o MAC se equipara a grandes museus mundiais. São 8 andares recheados de um rico acervo com os mais famosos nomes da arte, como Pablo Picasso, Tarsila do Amaral, Amadeo Modigliani, Wassily Kandinsky, entre muitos outros.
O museu também abriga famosas exposições, como a Transarquitetônica – Henrique Oliveira, na qual o artista construiu um enorme labirinto que representava a evolução da arquitetura. Confira a matéria sobre a exposição clicando aqui. Vale lembrar que no último andar você terá uma privilegiada vista 360º do Parque Ibirapuera e região.
Aproveito este texto para parabenizar o MAC e os profissionais do museu, pois os seguranças se mostraram muito solícitos e educados, sempre dispostos a ajudar os visitantes da melhor maneira possível. Alguns até saiam do local para as pessoas tirarem fotos.
Obs* Só não pode tirar fotos com flash.
Agora você confere uma pequena prévia do vasto acervo artístico que consta no museu. Não se esqueça de curtir o Artescétera nas redes sociais Facebook / Twitter / Instagram.