A crise enfrentada pela cultura carioca não foi barreira para o grupo Tábula Rasa realizar sua maior aspiração: a abertura de um pequeno teatro. Depois de 2 anos e meio de planejamento e obras, o Espaço Abu, em Copacabana, abre as portas, dia 19 de julho, para receber projetos de artes cênicas, literatura, cinema, fotografia e música.

O nome, que significa silencioso em Tupi, remete tanto à proposta estética do grupo quanto ao cuidado com o isolamento acústico da casa.

Com capacidade para 40 espectadores, a sala multiuso tem como sócios o diretor e ator Felipe Vasconcelos e as atrizes Beatriz Castier e Ana Gawry, que assumiram todos os custos do empreendimento, sem contar com qualquer tipo de patrocínio.

 

ESTREIA

A abertura será com o espetáculo ‘Chuva’, que fez uma temporada na cidade em 2016 e ficará em cartaz até 19 de agosto, sempre de sexta a segunda, às 20h. A peça é uma adaptação de cinco contos do premiado escritor mineiro Luiz Vilela, que revelam facetas do isolamento humano como a solidão, o medo, o ódio e a falta de comunicação. Em cena, estão os três sócios e o ator Carlos Emílio Jacuá, que vivem diferentes personagens na montagem.

 

CHUVA

Temporada: 19 de julho a 19 de agosto

Espaço Abu: Avenida Nossa Senhora de Copacabana, 249, loja ECopacabana – Rio de Janeiro

Telefone: (21) 2137-4184 / (21) 2137-4182

Dias e horários:  sexta a segunda, às 20h.

Ingressos: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia).

Duração: 1h

Lotação: 40 pessoas

Classificação Etária: 16 anos