[Texto de Gabriel Augusto]
Desde 2013, o Brasil vive uma crise política e uma febre de polarização que, para a grande maioria, trouxe muitas brigas, mas poucas respostas e caminhos saudáveis para seguir. O país que estava dividido entre coxinhas e petralhas, agora vive um novo estágio dessa “guerra”.
É por isso que a 2ª temporada da série documental “Quebrando o Tabu” busca mais o diálogo e a conscientização das pessoas para os reais problemas do Brasil e menos polarização e brigas, que não levam para lugar algum.
Nova temporada de “Quebrando o Tabu” conta com participações especiais
Essa nova temporada conta com participações especiais, como Baco Exu do Blues e Pedro Bial, já no primeiro episódio, e até de Terry Crews, grande astro do cinema e seriados americano. Os temas exibidos até então são sobre Depressão, Masculinidade e Liberdade de Expressão e Discurso de Ódio.
Segundo o diretor geral, Guilherme Melles, a nova temporada traz assuntos com menos espaço para polarização: “quisemos fazer uma investigação mais ampla de questões centrais do nosso tempo e do que é ser humano hoje”.
E de certa forma, a produção tenta explicar de forma didática os comportamentos que prejudicam a sociedade e como se adaptar às mudanças. Afinal, o que era legal nos anos 90, hoje em dia, pode ser que não seja mais, né?
A nova temporada passa no GNT, canal por assinatura do Grupo Globo, toda segunda feira, às 23h30.
Apesar de estar num canal fechado e que nem todo mundo tem acesso, os documentários poderiam estar tranquilamente na TV aberta.
No entanto, algumas pessoas ainda podem achar muito cedo para debater todos esses assuntos e levar para o grande público. Porém, é importante que todos discutam sobre temas da nossa sociedade.
Um grande debate, é isso que a série propõe.
Assista e volte aqui para me falar o que achou, combinado?