[texto de 2018]
Estamos no fim da Copa do Mundo, maior evento futebolístico do Planeta Terra, onde só se fala de Cristiano Ronaldo, Neymar, Messi, Harry Kane, Lukako, Suarez, entre muitos outros astros do futebol. É normal que, num evento dessa magnitude, os grandes estúdios de Hollywood já comecem a traçar planos para filmes voltados ao tema.
Agora, você já parou pra pensar qual ator interpretaria os craques das seleções? O Artescétera pensou, com muito carinho, qual astro encaixaria perfeitamente num filme hollywoodiano sobre os times da Copa do Mundo. Confira abaixo:
Neymar – Dwayne Johnson
O mega astro Dwayne “The Rock” Johnson, presente em 19 de cada 20 produções americanas, seria o Neymar perfeito para os cinemas. Talvez, você não tenha reparado, mas há tanta semelhança no sorriso dos atores que muitos podem até se enganar ao ver o grandalhão interpretando o menino Ney. A grande questão é, quem interpretará a menina Marquezine?
Cristiano Ronaldo – Dwayne Johnson
Mas não há sombra de dúvidas que nosso robozão seria interpretado magnificamente pelo grande The Rock. Até dá pra imaginar a comemoração, quando papai Cris tira a camisa e mostra os músculos. Isso tem cheiro de Oscar.
Messi – Dwayne Johnson
Aqui, muitos podem torcer o nariz, já que o ator nunca interpretou um latino e/ou espanhol nos cinemas. Mas o que vocês esqueceram é que no filme “Bem-Vindo à Selva“, de 2003, ele vem ao Brasil e pronuncia perfeitamente “El Gato del Diablo“, um tesouro perdido na selva amazônica. O resto é detalhe, deixe a barba crescer, pinte de ruivo e temos um Messi pra ninguém botar defeito.
Luiz Suárez – Dwayne Johnson
Teria alguém melhor para interpretar o jogador mordedor mais famoso de todos os tempos? Uma pequena prótese dentária faria com que Dwayne fosse o Suárez ideal para os cinemas. Conseguimos visualizar todos os efeitos especiais nos momentos de mordidas do jogador, voando sangue em direção à câmera. Numa versão 3D, então, seria o blockbuster do ano.
Mohamed Salah – Dwayne Johnson
Mais um caso que só um ator versátil consegue resolver. E adivinhe quem é este cara? Dwayne Johnson novamente. Para quem não se lembra, um dos primeiros papéis de The Rock no cinema foi o “Escorpião Rei“, no filme “O Retorno da Múmia“. E adivinha onde grande parte do filme se passa? No Egito! A terra do craque Mohamed Salah, atacante do Liverpool e estrela da seleção egípcia.
Keylor Navas – Dwayne Johnson
Para quem já foi Fada do Dente, caçador de recompensas, chefe do FBI e empurrou um torpedo com a mão, ser um goleiro não será nenhum desafio para Dwayne, que também foi o escolhido para viver o goleiro Navas. Pior que os dois se parecem – sem brincadeira. Este seria aquele filme de superação, onde mostraria o goleiro saindo da seleção da Costa Rica para o poderoso time do Real Madrid.
Paolo Guerrero – Dwayne Johnson
Quem seria melhor para interpretar o peruano Paolo Guerrero senão o The Rock? A cara de marrento, as tatuagens, nada que seja obstáculo para Johnson. O filme abordaria diversos momentos da “carreira” do jogador (sacou? rsrsrs), desde sua vitoriosa passagem pelo futebol alemão ao estrelato no Corinthians e Flamengo.
Yerry Mina – Dwayne Johnson
Tudo bem que o zagueiro Mina não é o craque da seleção colombiana, estando atrás de Falcão Garcia, James Rodriguez, Cuadrado, mas este seria o papel perfeito para Dwayne Johnson mostrar seus dotes na dança, já que todo gol marcado, o jogador balança os quadris e mostra os melhores passos da dança do futebol.
BÔNUS
Galvão Bueno – Vin Diesel
Galvão não é craque de futebol, mas é o craque das narrações. E nada como a voz grave do astro Vin Diesel para gritar “Ói o Gol, Ói o Gol, Ói o Goooooooool”. O ator é tão perfeito para o papel, que também não teria nenhuma dificuldade em narrar a Fórmula 1. Afinal, nada mais veloz e furioso que uma boa corrida, não?