A população indígena que vive em aldeias nos limites do município começou a ser vacinada nesta quarta-feira (20), contra a covid-19, por meio de uma ação da Prefeitura de São Paulo, realizada pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS). Os primeiros imunizados foram os moradores de duas aldeias da região de Parelheiros: Tenonde Porã e Krukutu.
“A cidade recebeu ontem as primeiras 203 mil doses de vacina. O prefeito Bruno Covas deixou tudo preparado e organizado para que cidade estivesse absolutamente pronta para iniciar a vacinação assim que recebêssemos a vacina, com o público-alvo desta primeira etapa”, disse o prefeito em exercício, Ricardo Nunes.
A vacinação começou as 09 horas pelos agentes da UBS Vera Poty, que atende essa população e mais quatro aldeias indígenas próximas, com a Equipe de Saúde Indígena (que se assemelha a uma Equipe de Saúde da Família), composta por 21 profissionais. O equipamento é responsável pelo atendimento de 913 indígenas das aldeias Tenonde Porã, Krukutu, Kalipity, Marsilac, Brilho do sol e Guierapaj, do entorno de Parelheiros.