Pobre Super-Homem – Avesso do Herói, estreia nesta quinta-feira, dia 1º de dezembro, no CCC – Centro Compartilhado de Criação, em São Paulo.

O texto de Brad Fraser será encenado pela Cia Banquete Cultural, e conta com direção de Jean Mendonça. A peça trata de forma leve e poética temas como HIV/AIDS e identidade de gênero, com o intuito de promover uma reflexão crítica sobre essas questões sociais. De acordo com o diretor, Jean Mendonça, o espetáculo aborda as relações de cinco personagens e suas tentativas em lidar com a solidão dos dias de hoje.

peca-pobre-super-homem-kryla-e-corifeu

“Cinismo e ironia caracterizam os diálogos rápidos e reveladores sobre diversidade, liberação sexual, AIDS e as diferentes formas de amar”, ressalta o diretor. Não é a primeira vez que a Cia Banquete Cultural trabalha com a obra do controverso autor canadense. Em 2014, a cia adaptou Amor e Restos Humanos, também com direção de Jean Mendonça.

Em cartaz até o dia 18 de dezembro, de quinta a domingo, exceto nos dias 15 e 16 (quinta e sexta-feira), a peça, escrita pelo autor canadense na década de 90, passa por uma releitura do diretor mineiro, com livre inspiração na obra de Caio Fernando Abreu e fotografias do livro Flexões, um estudo sobre a sexualidade plural, de André Martins e João Zambom.

Com 2h30 de duração, é indicada para maiores de 18 anos, com ingressos a R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia entrada). Apresentações às 21h as quintas e sextas-feiras, sábados às 20h30 e domingos às 19h. O CCC – Centro Compartilhado de Criação – fica na Rua James Holland, 57, Barra Funda, São Paulo.