A cantora Pink usou a conta dela no Twitter para se oferecer para pagar a multa imposta à seleção norueguesa feminina de handebol de praia por desrespeito às “regras de vestimenta” impostas pelas Federação Internacional de Handebol durante o Campeonato Europeu de Handebol de Praia.
I’m VERY proud of the Norwegian female beach handball team FOR PROTESTING THE VERY SEXIST RULES ABOUT THEIR “uniform”. The European handball federation SHOULD BE FINED FOR SEXISM. Good on ya, ladies. I’ll be happy to pay your fines for you. Keep it up.
— P!nk (@Pink) July 25, 2021
As atletas fizeram uso de shorts ao invés da parte inferior de um biquíni, imposta pela federação responsável pelo torneio, durante a partida final da equipe na competição, na disputa de terceiro lugar contra a Bulgária. Elas acabaram derrotadas e ficaram com o quarto lugar.
Após o término do torneio, os dirigentes da Federação Internacional de Handebol (IHF) divulgaram o comunicado revelando a multa pelo fato da seleção norueguesa ter feito uso de vestimentas que “não estão de acordo com os regulamentos de uniformes de atletas definidos nas regras do jogo de handebol de praia da IHF”.