A Turma da Mônica faz parte da alfabetização de brasileiros há 60 anos. São milhões de pessoas que aprenderam a ler por meio das revistas lançadas ao longo das últimas décadas, no entanto, cada vez mais as crianças estão sendo expostas a novos estímulos.
Pensando nisso, a Editora Panini, líder no segmento de publicações e colecionáveis, lança a campanha “Levanta a Mão”, que tem início no mês de abril, para incentivar o hábito da leitura e apoiar os pais na jornada educacional, em parceria com a Mauricio de Sousa Produções (MSP).
Segundo a pesquisa “Retratos da Leitura no Brasil”, 44% da população brasileira não tem criado este hábito, sendo que 67% das pessoas contaram que não tiveram alguém que as incentivasse durante a vida. Ou seja, o exercício da leitura é algo construído e que passa, principalmente, pela infância. Com este panorama, a campanha “Levanta a Mão” visa estimular o prazer da leitura e tornar os pais grandes protagonistas deste incentivo. Além dos pais, os avós, tios ou padrinhos que queiram apoiar o aprendizado das crianças, podem aderir à campanha entrando na corrente de incentivo à leitura digital da Panini nas redes sociais com a hashtag #LevantaAMão.
Para participar, basta postar vídeos ao lado dos pequenos lendo as revistas da Turminha, assistir as lives de conteúdos educacionais e acessar as dicas de orientação na iniciação da leitura, que serão disponibilizadas ao longo do ano.
“O papel da Panini e da MSP sempre foi estimular o aprendizado, a criatividade e fazer parte da vida das pessoas por meio da leitura. Nos enche de orgulho anunciar um projeto tão abrangente, que tem foco em apoiar as famílias na jornada da educação, que é tão importante na vida das crianças”, conta Martina Limoni, Diretora de Marketing.
Além disso, o próprio Mauricio de Sousa vai lançar o desafio com a sua frase icônica: “Quem aprendeu a ler com a Turma da Mônica levanta a mão”, espalhando uma onda de nostalgia e abrindo essa corrente de incentivo nas redes sociais da marca.