Não é novidade que o Faith no More é uma das bandas mais aclamadas em atividade. As razões são diversas.
Indiscutivelmente são considerados uma das maiores bandas do anos 80 e 90; influenciaram milhares de artistas novos; misturam metal, punk, rap, reggae, jazz, blues, pop e ainda mantém as características; gravaram a música que é considerada o primeiro new metal da história (Epic); dentre muitos outros motivos que só ouvindo para perceber o quão boa é a banda.
Em sua grande maioria (não é uma regra), bandas de rock fazem covers de bandas……de rock. E este é outro motivo que faz o FNM ser uma banda excepcional, que são alguns covers que eles tocam em shows e/ou até gravaram oficialmente que são no mínimo curiosos e ousados.
No clássico The Real Thing, há a versão de War Pigs, do Black Sabbath. Pouco antes de se separarem, em 1997, tocavam Highway Star (Deep Purple) em shows. Tocavam também, trechos de músicas do Metallica, Pearl Jam, Led Zeppelin, Queen, Aerosmith, Ramones, que eram emendadas em suas próprias canções.
Partindo para os mais curiosos, a banda consegue superar na diversidade de gêneros dos artistas homenageados, que vão desde Tom Jones a Lady Gaga.
Alguns destes covers são tocados apenas por poucos segundos e dentro das próprias músicas, como por exemplo, Men in Black, do Will Smith, é tocado no final de Epic (aquele famoso som de piano).
Confira abaixo alguns vídeos dos inusitados covers tocados pelo Faith no More:
I Started a Joke – Bee Gees
Easy – The Commodores
Reunited – Peaches & Herbs
Delilah – Tom Jones
Poker Face – Lady Gaga
Back for Good – Take That
This Guy’s In Love With You – Herb Alpert
COMPILADO DE COVERS TOCADOS PELO FNM
Siga abaixo nossa playlist feita especialmente para este post, mas com as músicas originais.