Um dos momentos históricos mais impactantes do mundo moderno, a criação da primeira arma nuclear, ganha cores no longa Oppenheimer, que chegou aos cinemas na última quinta-feira (20). De acordo com os dados disponibilizados pela Ingresso.com, empresa do grupo UOL, pioneira no mercado de vendas on-line de ingressos e automação de bilheterias, o filme já superou em 132% as expectativas de ingressos vendidos no primeiro final de semana de pré-venda.

A produção, mesmo antes de sua estreia, já estava no top 5 no ranking de vendas geral do mês de julho na Ingresso.com. Ainda, Oppenheimer ocupou o segundo lugar nas vendas da última segunda-feira (17) antes mesmo de sua estreia, atrás apenas do filme da Barbie que teve sua pré-venda aberta no dia 29 de junho.

A trama, ambientada na Segunda Guerra Mundial, conta a história do físico de J. Robert Oppenheimer (Cillian Murphy) durante o Projeto Manhattan, cuja missão era projetar e construir as primeiras armas nucleares. Apesar de ser um dos líderes contra o nazismo, Oppenheimer e seu time de cientistas acabaram desenvolvendo a primeira bomba atômica do mundo, que ocasionou grandes tragédias no Japão, nas cidades de Hiroshima e Nagasaki.