O primeiro romance policial de Rubem Fonseca, “O CASO MOREL”, ganhará sua versão para os cinemas. Dirigido por Suzana Amaral, o filme será protagonizado pelos atores Rodrigo Lombardi e Maria Casadevall e começara a ser rodado em agosto. O longa conta com a produção da Bossa Nova Films e distribuição da Pandora Filmes.

A história se estrutura a partir de uma ocorrência: Paul Morel (Rodrigo Lombardi), um artista plástico, é o principal suspeito da morte de Joana (Maria Casadevall), filha de um embaixador e uma de suas três mulheres. A trama é construída de forma não linear, contando com flashbacks e flashforwards, o que dá a narrativa uma nova maneira de visualizar o tempo e o espaço, além de ser a base do mistério. O livro foi publicado pela primeira vez em 1973.

Sinopse

Paul Morel, artista plástico, coabita uma relação livre e familiar com 3 mulheres: uma trapezista, uma jovem de programa e Joana, filha de um embaixador. Um dia Joana é encontrada morta numa praia. O detetive Vilela assume o caso e Morel é o principal suspeito.