Os fãs de Victor Mendes, do Trio José, poderão conhecer o seu primeiro trabalho solo, com lançamento previsto para o dia 09 de janeiro de 2017.

victor-mendes16foto-andreas-guimaraes

No álbum, Victor investe nas suas mais diversas referências musicais como a canção titulo autoral Nossa Ciranda, que através do poema de Paulo Nunes, aborda o universo feminino e apresenta aos ouvidos mais atentos as melodias que abrem o disco. Em A mais Triste Canção, a tônica é o encontro das referências regionais de Paulo Nunes e Saulo Alves, autores da canção, com a vida urbana em São Paulo. Essas duas obras exemplificam a união entre arranjos modernos e instrumentos da música regional brasileira, como a viola e a rabeca, evidenciando o forte diálogo entre a tradição e a inovação musical, presente em todo o disco.

O álbum gravado e mixado no Estúdio Bojo Elétrico, foi. produzido pelo próprio Victor, e será lançado em formato físico na segunda semana de janeiro. Nele, estão 13 músicas, Nossa Ciranda mescla samba, canção de amor, influências de folk e de ritmos latinos. E o resultado foi muito além do esperado. Enquanto o álbum não chega, Ricardo Vignini e Victor Mendes falam um pouquinho sobre o disco, e dão uma pequena amostra nos vídeos do que está por vir.