[Texto de Gabriel Augusto]

A TV Record adotou uma estratégia ousada para atingir novos públicos e se preparar para o futuro da televisão on demand. Por isso, a emissora criou o PlayPlus, ou em outras palavras, a sua própria Netflix, assim como a Globo também já faz com o Globoplay para armazenar seus programas. Mas a ideia da Record é ir muito mais além.

 

Conteúdo original e exclusivo

A programação conterá produtos inéditos, mas com temas bem parecidos com o da televisão aberta. “Pais da Nova Era” será um programa em que Marcos Mion contará histórias de jovens pais. Já o “De Folga da Fama” será uma atração de Ticiane Pinheiro, que promete tirar as celebridades da rotina.

Outra aposta inédita é o reality “Bola, vai no meu lugar?”, com Marcos Chiesa e Carlinhos Silva, ambos ex-integrantes do Pânico. O programa promete fazer Bola sentir na pele como é trabalhar em atividades diferentes.

Ainda nos destaques, a emissora anunciou que vai preparar um especial sobre as Eleições 2018 para disponibilizar no serviço.

 

Parcerias de Peso

A cúpula da emissora foi muito inteligente ao fechar parcerias com os canais ESPN, PlayKids, SuperToons e Fish TV. Além de garantir mais variedade ao catálogo, o serviço ganha visibilidade e consegue explorar horizontes além do mundo da TV Record. Um diferencial interessante que o serviço da Globo não tem.

A ESPN vai ter alguns programas, documentários e jogos. Obviamente, o preço ficará mais salgado, mas nada comparado aos planos de TV.

 

O foco é no público jovem

A Record sabe que deixa a desejar quando o assunto é o público jovem. Há quanto tempo a emissora não tem um programa de humor ou com uma roupagem mais moderna? Para atingir os espectadores joviais, o canal convocou os youtubers Christian Figueiredo, T3ddy e Mauro Nakada para criar conteúdos originais. O eterno menino do playstation, Yudi Tamashiro, também vai ter um programa. E para o público infantil, nada mais nada menos que a Rainha dos Baixinhos, a eterna Xuxa.

A ideia é muito boa, ainda mais pelas parcerias e conteúdos originais focados no streaming. Outro ponto interessante é que a emissora entendeu que os influenciadores digitais podem ser um ótimo canal de divulgação para criar relevância na plataforma.

O catálogo vai contar com vários programas antigos e atuais da Record, além das atrações dos canais parceiros. A PlayPlus custará a partir de R$ 12,90 contra R$ 18,90 e R$ 19,90 de seus concorrentes (Globoplay e Netflix, respectivamente).