A produção americana MUQUIRANAS (Extreme Cheapskates), que apresenta pessoas que adotam hábitos extremos para economizar dinheiro, finalmente ganhou uma versão brasileira.

Warner Bros. Discovery realizou uma pesquisa online no Brasil com 413 pessoas, com idade entre 18-55 anos, para mapear a relevância do docu-reality para o público. O levantamento constatou que 6 a cada 10 indivíduos têm interesse genuíno em assistir ao programa, estatística que é ainda mais expressiva entre jovens de 18 a 24 anos.

O painel identificou que 54% dos entrevistados acreditam que podem extrair conselhos e dicas de economia de MUQUIRANAS; 29% se consideram economicamente equilibrados; outros 29%, apesar do bom controle financeiro, gostariam de melhorar suas estratégias de investimento; 86% dizem que pesquisas de preços são fundamentais na busca por economia; e apenas 37% optariam por produtos usados ou de segunda mão na hora das compras.

Mais de 60% dos participantes da pesquisa se interessam pelos hábitos e pela rotina dos muquiranas, pelas trajetórias das pessoas que adotam esse estilo de vida e também pelas situações engraçadas e bizarras relacionadas à economia doméstica.

MUQUIRANAS BRASIL estreou na Max em julho e relata o cotidiano de 14 pessoas que encontraram maneiras inusitadas e criativas de poupar dinheiro e mudaram seus hábitos diários.