MINHA VIDA DE ABOBRINHA é um longa-metragem de animação em stop-motion, indicado ao Globo de Ouro de Melhor Animação e como filme indicado da Suíça ao Oscar, ganhou uma vaga na short list para o Melhor Filme de Língua Estrangeira, onde ficou entre os nove finalistas. O filme tem previsão de estreia dia 16 de fevereiro, com distribuição da California Filmes.
Abobrinha é um apelido intrigante para um menino de 9 anos de idade, e sua história única, apesar de única, é surpreendentemente universal. Após a morte repentina de sua mãe, Abobrinha torna-se amigo do policial Raimundo, que acompanha o garoto até seu lar adotivo repleto de outros órfãos de sua idade. A princípio, Abobrinha luta para encontrar seu lugar nesse ambiente estranho e, por vezes, hostil. Assim, com a ajuda de Raimundo e novos amigos, Abobrinha aprende aos poucos a confiar, encontrar o amor verdadeiro e ao final uma nova família para si.
A técnica de animação de MINHA VIDA DE ABOBRINHA é semelhante à utilizada em desenhos: assim como os traços são animados, as marionetes são filmadas quadro a quadro. Entre cada tomada, os bonecos são reposicionados muito levemente para dar a ilusão de movimento.
Os bonecos têm cerca de 25 cm de altura, e foram feitos a mão com a combinação de vários materiais (espuma de látex para os cabelos, silicone para os braços, resina para os rostos, tecido para o figurino artesanal) envolvendo um esqueleto articulado e adaptado para a morfologia de cada personagem.