Várias nações possuem ligações ao redor do globo, mas Brasil e Portugal, além da língua, têm um passado que guarda laços culturais e a dor causada pela colonização que forjou o povo que somos hoje. Não teria forma melhor de unir artistas para botar o dedo na ferida e também celebrar esse elo do que pelos versos do rap.
Trazendo oito MCs, sendo metade vindos do Brasil e a outra de Portugal, a Laboratório Fantasma (BR) e a Faded (PT) se uniram e lançam hoje o single “Língua dos Campeões“. O formato escolhido foi o cypher, em que o instrumental conduz a ideia que os rappers desenvolvem em forma de rimas.
Enquanto a música serve para apresentar as vozes e as ideias, o clipe, dirigido por Pedro Simões (Opac Studio) e gravado em Lisboa, mostra o rosto e um pouco da personalidade de cada um dos artistas. Do lado do Brasil, Kamau, Rincon Sapiência, Rashid e Drik Barbosa formam o time de rimadores, fechando o bonde com o DJ Nyack. Pelo lado de Portugal estão os MCs Papillon, Sir Scratch, Holly Hood e Gson, além do DJ Big. A ideia da música veio do empresário e CEO da Laboratório Fantasma, Evandro Fióti.