Em mais uma amostra da grandiosidade e da necessidade do álbum “Negra Opera”, em que Martinho da Vila vê beleza no drama, inspirando-se na ópera, com repertório que afirma a liberdade e resistência negra, o artista lança o clipe oficial da música “Timbó”.

Parceria com Will Kevin, um dos nomes da nova geração do R&B nacional, a faixa ganhou um registro audiovisual de impacto, que reforça a letra da canção, sobre um feiticeiro africano. A direção é de Philippe Rios, da ÓXXÒ Films.

Timbó é um samba antigo que se refere às raízes de um feiticeiro que veio da África e cresceu na Ilha de Marajó”, explica Martinho da Vila.

 

O CLIPE

O clipe rompe estereótipos sobre o imaginário do homem negro. No vídeo, a demonstração da personalidade de Timbó traz uma realidade alternativa sobre o que se espera de uma família negra. A personificação do feiticeiro faz referência aos negros escravizados que foram assassinados em Porongos, no atentado aos Lanceiros Negros – um dos ataques mais violentos da Guerra dos Farrapos. O final do vídeo representa, em tela preta, o massacre.