Quando o Lollapalooza Brasil chegou ao país, Perry Farrell, fundador do festival e membro do Jane’s Addiction, afirmou em coletiva de imprensa:
“Em Chicago, o Lollapalooza muda a cidade, a paisagem e movimenta a economia. Queremos fazer isso em São Paulo também”.
Após este último final de semana, quando o LollaBR celebrou a sua décima edição por aqui, no Autódromo de Interlagos, é possível dizer que a vontade de Perry Farrell é uma realidade e que os seus desejos, inclusive, ganharam dimensões ainda maiores do que as esperadas por ele. Mais do que uma versão de um evento global, o Lollapalooza Brasil se tornou uma marca querida pelo público brasileiro e movimenta não apenas a capital paulista, mas também a economia, o turismo e, claro, toda a cena musical brasileira.
A edição do LollaBR 2023, que é organizado pela TIME FOR FUN (responsável pela expansão e pela consolidação do evento no país), foi o momento de comemorar esse primeiro ciclo de 10 edições. Ao todo, 302.600 pessoas passaram pelo festival nos dias 24 de março (103.350 pessoas), 25 de março (98.500 pessoas) e 26 de março (100.750 pessoas).
A edição de 2023 contou com nomes como o rapper Lil Nas X,a cantora Billie Eilish, Pedro Sampaio, Sofi Tukker, Rosália, Rashid, Paralamas do Sucesso, Twenty One Pilots, Tame Impala, Jane’s Addiction, The 1975, Armin Van Buuren, Melanie Martinez, Jamie XX, Aurora, Tove Lo, Kali Uchis e muito mais.