la-casa-de-papel-terceira-temporada

[Escrito por Gabriel Augusto]

 

[Alerta de spoiler abaixo]

A terceira temporada de “La Casa de Papel” chegou cercada de expectativas e fazendo muito barulho nas redes sociais. No entanto, quem esperava uma história revolucionária se decepcionou. Porém, isso não significa que a parte 3 seja ruim, longe disso!

Existe um senso comum de que clichês são ruins, mas as pessoas esquecem que a vida é um clichê (essa frase não foi escrita pelo Pedro Bial, hein!). Faltou inovação na nova temporada? Talvez. Mas houve um aumento significativo na capacidade de produção, roteiro mais bem amarrado, além do mais importante: todo mundo se sentiu motivado a assistir.

 

O professor do professor

la-casa-de-papel-professor

De acordo com o criador da série, Álex Pina, que concedeu entrevista ao site espanhol “Ver Tele”, todos os números mostram que “La Casa de Papel” está no mesmo nível de outras grandes produções da Netflix

E ele tem razão. A terceira temporada só existiu para agradar os fãs, que ficaram com gosto de quero mais no fim da segunda. Muitos se questionavam e queriam saber o que aconteceu com os novos bilionários com nomes de cidades. E a Netflix, gentilmente, atendeu.

É óbvio que o serviço de streaming atendeu aos pedidos visando lucro, mas essa é uma marca da empresa: ouvir os clientes. Há pouco mais de um ano, a produtora resgatou a série cancelada “Lúcifer”, a pedido dos fãs.

Além disso, o seriado espanhol abriu espaço para atores e produções de fora dos grandes centros de produção, como Estados Unidos e Inglaterra.

 

O que achamos da terceira temporada?

la-casa-de-papel-critica

Muitos críticos acham a história novelesca demais, com muitos dramas e até reviravoltas exageradas, mas a verdade é que você não consegue parar de assistir. É como gostar daquela música que todo mundo critica, mas quando toca ninguém fica parado, sabe?

Desta vez, eles conseguiram vincular protestos no mundo inteiro, inclusive no Brasil, com a proposta da produção: desafiar um sistema corrompido e cruel. E isso deu muito certo.

 

A volta de Berlin

berlim-la-casa-de-papel

Ele foi morto no último episódio da segunda temporada (será?) e volta nessa terceira parte em flashbacks de um passado ainda não mostrado. 

O irmão do professor é de fato um dos personagens mais interessantes e profundos da trama e trazê-lo de volta foi um acerto incrível dos roteiristas.

 

Devo perder meu tempo?

la-casa-de-papel-terceira-temporada-2

Sim! “La Casa de Papel” é aquele clichê que todos amam. Sabe aquele filme do Adam Sandler que tudo dá errado até cinco minutos antes de acabar, mas no final tudo fica bem? Então, é isso que acontece.

Segundo alguns portais, a parte 4 deve acontecer e chegar ainda no fim deste ano, porém a única coisa que foi confirmada até agora pela Netflix é que a parte 4 acontecerá. 

Agora, é aguardar para ver se essa será a última parte, mas todos acreditam que sim. A série merece Bella Ciao digno, ou melhor, um final épico para um clichê que mudou a visão da Netflix sobre produções estrangeiras.

E aí, qual a sua opinião sobre a terceira tempora? Comente abaixo!