A atriz Kate Winslet, de 45 anos, revelou que ficava incomodada com as ‘mãos bobas’ dos atores que contracenaram com ela em cenas de sexo e nudez, e precisava pedir para eles tirarem as mãos indesejadas de seu corpo, causando constrangimentos.
Ao podcast How I Found My Voice, do site Intelligence Squared, Kate Winslet disse que, se na época em que realizou as cenas de nudez houvessem os profissionais nomeados de “coordenadores de intimidade” nos sets de filmagens, os comportamentos abusivos dos colegas não teriam acontecido.
“Eu definitivamente gostaria de ter contado com eles no passado“, afirmou Winslet sobre a presença dos coordenadores de intimidade. “Eu poderia ter contado com a ajuda de uma pessoa para quem eu pudesse falar: ‘Você pode pedir para ele não colocar a mão aqui?’ Aí eu não teria precisado pedir: ‘Você pode tirar essa mão daí’, o que era constrangedor“, completou ela.
“Poderia ter feito diferença para mim ao longo dos anos”, enfatizou a atriz que filmou cenas de nudez em O Leitor (2008), Foi Apenas Um Sonho (2008), Pecados Íntimos (2006), e o clássico Titanic (1997), em que contracenou ao lado de Leonardo DiCaprio.