Como em uma grande onda, a sonoridade do Kanagawa surge climática e quebra em explosões sonoras intensas. A primeira amostra do projeto se encontra no EP “Haunted Lovers”, que chega às plataformas de streaming de música pelo selo Sagitta Records. O trabalho posiciona a banda na cena do indie rock e psicodelia nacional.
Criado pelo carioca Igor Pinto, o Kanagawa surgiu quando uma outra banda do músico estava chegando ao fim. Frustrado com os rumos que o seu projeto anterior estava tomando, ele começou a tentar compor de um modo novo para experimentar vozes diferentes – seja em língua ou temática – e tentar suprimir aquela sensação. Com o fim da banda, Igor focou em estudar e aprender mais sobre processos de composição e gravação enquanto suas faixas ficavam cada vez mais introspectivas.
O resultado é o EP “Haunted Lovers”. A primeira música, “The Great Wave”, apresentou o Kanagawa com um arranjo que remete tanto à calmaria do mar quanto à força e potência das ondas. Isso está bem representado no clipe da canção, em que artista e água se confundem sob múltiplas camadas.
Ouça o EP clicando aqui e confira o vídeoclipe de “The Great Wave” abaixo.