Quando você está em um momento apaixonado, nada como um bom filme de romance, certo? Afinal, ao ver as cenas de amor você lembra da pessoa amada, suspira e anseia estar com ela abraçadinho o mais rápido possível para repetir tudo que viu no filme. E o que você acharia de assistir um filme de romance que fosse nojento, repugnante? No mínimo bem estranho, já que romance não combina nada com coisas nojentas, não é?  Mas ao assistir o próximo filme da coluna Filme Estranho Pra Gente Esquisita, você vai perceber que é uma combinação possível. Falo da produção alemã Wetlands.

wetlands

Wetlands (ou Zonas Úmidas) é baseado no conto homônimo de Charlotte Roche e conta a história de Helen, uma garota de 18 anos, filha de pais separados, que tem um estranho interesse por fluídos corporais e curiosidades bizarras por higiene (ou pela falta dela). Após um acidente anal com uma lâmina de barbear (sim, você leu anal), Helen vai para o hospital e começa a flertar com um enfermeiro.

Bom, só pela premissa já deu pra perceber que Wetlands não é um filme qualquer e requer um pouco de estômago forte. Dentre algumas cenas fortes (sem spoilers, prometo) você vai ver a personagem se masturbando com legumes, experimentando secreções corporais, sentando nua em um pé de mesa com intuito de se machucar e algumas cenas de sexo e drogas.

WETLANDS_6_Carla-Juri_Edgar-Selge_

Mas o que você deve saber é que Wetlands também é um filme muito sensível sobre o amor e a luta pelo relacionamento. Desde o momento que chega ao hospital, o filme começa a mostrar o que realmente é, quando Helen se mostra dedicada a conquistar o enfermeiro Robin e faz de tudo para juntar seus pais separados, situação que ela nunca aceitara. Outro ponto importante desta sensibilidade é a amizade de Helen com Corinna,  sua melhor amiga que a acompanha em suas aventuras de drogas, sexos e fluídos corporais.

Wetlands (filme) foi lançado em 2013 e, logicamente, causou polêmica pelos temas tratados e pelas subjetividades não tão subjetivas assim, mas ainda assim, conseguiu excelentes críticas, tanto dos espectadores quanto da própria escritora do livro, que disse que a produção ficou melhor do que ela esperava, já que são raras exceções que o filme se igualam ao livro.

Wetlands_704

Mesmo que você não tenha estômago forte, aconselho você a assistir Wetlands, pois eu garanto que será o filme asqueroso mais lindo e sensível que você verá na vida. Confira abaixo o trailer do filme e não deixe de acompanhar o Artescétera nas redes sociais Facebook, Twitter e Instagram.