É uma pena que, para muitos, apenas filmes americanos são sinônimos de qualidade. Muitos fatores estão relacionados a este pensamento, já que muitas produções hollywoodianas são mais fáceis de entender, contam com atores famosos e são ricos em efeitos especiais, pontos que corroboram para tamanha popularidade. Portanto, estes muitos não sabem a extensa lista de filmes que outras partes do mundo têm a oferecer. E hoje, a coluna Filme Estranho Pra Gente Esquisita vai falar do excelente filme alemão, Corra Lola, Corra.
Dirigido por Tom Tykwer, o filme conta a história de Lola e seu namorado Manni correndo contra o tempo. Manni está levando um dinheiro que devia para traficantes e no meio do caminho, com medo de ser pego pela polícia, esquece o dinheiro no trem. Temendo ser morto, Manni liga pra Lola para tentar arrumar o dinheiro. Lola vê como solução arrumar o dinheiro com o pai, que trabalha em um banco. E ela tem apenas 20 minutos para conseguir.
Lendo a premissa do filme, você imagina um filme comum de ação com cenas eletrizantes. Bom, o filme realmente tem ação e cenas eletrizantes, porém não da maneira convencional mostrada nos filmes americanos. Ah, e um pequeno detalhe que categoriza o filme na nossa coluna, é o fato de ele ter três finais.
Isso mesmo, três finais!
A cada tentativa de Lola de tentar pegar o dinheiro, algo diferente acontece assim que ela consegue. A história vai se repetindo e sempre mostrando decorrentes personagens da sua jornada, também com desfechos diferentes, outro ponto interessante. A maneira como o diretor inseri pequenos flashs de personagens coadjuvantes é espetacular (fotos sobrepondo sobre a tela), sempre explorando o lado materialista das pessoas.
Corra Lola, Corra alerta a importância das decisões e ações tomadas em nossas vidas, nas quais, podem mudar totalmente o nosso destino. Tykwer explora de maneira sutil e objetiva a importância que Lola e Manni têm na vida um do outro, mostrando que sozinhos, suas respectivas vidas são insignificantes. E logicamente, não podemos deixar de mencionar o personagem principal do filme em que todas as ações são baseadas; o tempo.
Assistir Corra Lola, Corra não requere conhecimentos profundos em assuntos filosofais, porém, uma visão além de filmes comuns pode ajudar você a entender melhor algumas questões subjetivas no filme.
Acompanhem o Artescétera nas redes sociais Facebook, Twitter e Instagram e confiram abaixo o trailer de Corra Lola, Corra.