O público ganha mais alguns dias para conferir os retratos e imagens de cena registradas durante a era de ouro do cinema americano na mostra Ícones de Hollywood – Fotografias da Fundação John Kobal. A exposição, em cartaz no Espaço Cultural Porto Seguro, foi prorrogada até o dia 30 de abril. A visitação é gratuita.
Com curadoria de Robert Dance e Simon Crocker, a mostra é composta por fotografias da Fundação John Kobal, um grande colecionador de fotos de clássicos do cinema – e revela momentos e personagens inesquecíveis de Hollywood e seus filmes, captados por fotógrafos atuantes nos bastidores da maior indústria do cinema, em seu período áureo.
Com 161 fotos de mais de 40 fotógrafos, das décadas de 1920 a 1960, as imagens trazem um recorte histórico sobre como muitos filmes foram eternizados. A visitação acontece em ordem cronológica, a começar pelas lendas do cinema mudo, Charlie Chaplin e Mary Pickford, continuando com performers dos primórdios do cinema falado, como Marlene Dietrich e Cary Grant, e encerrando com expoentes do pós-guerra, como Marlon Brando, Sophia Loren e Marcello Mastroianni.