Nesta segunda, dia 12, a partir das 19h00, acontece a vernissage da exposição “Mandalas” do artista plástico Arthur Gerth.

Arthur vai expor suas criações no Zeffiro Restaurante e Rotisseria, como uma forma de mostrar seu trabalho e também todo o significado e história da mandala na cultura oriental. A exposição ficará no local até o dia 16 de abril.

 

Sobre “Mandalas”:

A palavra Mandala vem do sânscrito e significa “círculo”. O círculo, por sua vez, carrega signos de ciclo, infinito, energia e muitas outras simbologias que envolvem a vida, proteção, harmonia e integração.

Mandala é uma arte concêntrica em circunferência. Geometrias e arabescos desenvolvem-se com engenhosidade, do centro às extremidades, de forma simétrica. Ora cultuada em religiões como o Budismo, ora por filosofias como o Tantrismo, a Mandala, muito além de um símbolo de adoração, é um instrumento de elevação espiritual.  Sua simples observação é um convite para descobrir e desenvolver novos poderes de curas naturais, e sua disposição, em um determinado espaço, pode filtrar e reequilibrar o ambiente, devido suas cores, desenhos e natureza.

Arthur se autodenomina muito estabanado e viu na arte das Mandalas um caminho para atingir a concentração nos detalhes e vencer a resistência a trabalhos minuciosos. Foi em uma viagem pelo Oriente que ele pode entender o processo de construção e utilização das Mandalas nas vidas das pessoas.

 

O Zeffiro Restaurante e Rotisseria fica localizado na Rua Frei Caneca, 669 – Consolação, São Paulo.