No dia 3 de dezembro, Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, estreia no Canal Futura o documentário TRANSO, que retrata a vida sexual de pessoas com deficiência.

O projeto de TRANSO começou quando o diretor  Lucca Messer produziu, em 2018, um curta sobre Mona Rikumbi, a primeira mulher negra a atuar no Theatro Municipal de São Paulo. Durante o processo deste filme, eles se tornaram amigos, e Mona, um dia, relatou da dificuldade de se encontrar motéis acessíveis na cidade.

Depois dessa conversa, Messer começou uma pesquisa sobre o tema, e, por mais de três anos, enquanto atuava do mundo do documentário e da psicologia, estabeleceu conversas com pessoas com deficiência sobre o tema, realizando pré-entrevistas, além de estar em contato com acadêmicos que se dedicam ao estudo da sexualidade e deficiência.

 

O Futura está disponível gratuitamente via Globoplay para acompanhar o sinal ao vivo da programação, além de um catálogo com mais de 185 títulos e 5.000 vídeos. Assista também nas principais operadoras de TV por assinatura no Brasil:

• Net e Claro TV – 534 HD e 34

• Sky – 434 HD e 34

• Vivo – 68HD e 24 fibra ótica

• Oi TV – 35