[atualizado 18/10]
Viver sobre duas rodas não é tão fácil quanto talvez alguns possam imaginar. O trabalho é árduo, exige acordar cedo e voltar para casa tarde da noite, trafegar sem medo entre as veias de São Paulo, a capital do estresse. Sempre a milhão, em meio aos carros e o busão, que nem sempre entendem o corre e cedem passagem. Mas as rodas insistem em seguir em movimento, garantindo a caminhada seja com Jesus, Oxalá, Buda ou Nossa Senhora como guia – cada um com sua preferência.
Na música “Rap do Motoboy“, os irmãos Emicida e Fióti voltam a cantar juntos, em uma parceria musical de quase 10 anos, falando de um tema que conhecem bem, a rua. “A frase mais famosa da nossa discografia inteira é ‘A Rua É Nóiz’. E ninguém é mais rua que o motoboy! Fora o fato dos caras estarem o dia inteiro em cima de duas rodas girando pela cidade, pela rua, levando um barato que melhora a vida das pessoas. É a mesma coisa que a gente faz”, reflete Emicida.
Confira o vídeoclipe abaixo.
[fim da atualização]
[atualizado 12/10]
“Levanta e Anda”, um dos grandes sucessos do rapper Emicida, ganha nova versão feita em parceria com o Barbatuques, grupo de música corporal com 20 anos de carreira internacional. A música já está disponível em todas as plataformas digitais.
Na nova faixa, Emicida ganha acompanhamento musical da sonoridade vocal e percussiva produzida pelo Barbatuques e coro das vozes femininas do grupo. Os novos arranjos foram coletivos, a produção musical de André Hosoi, mixagem de Ricardo Mosca e masterização de Carlos Freitas. A parceria entre Barbatuques e Emicida nasceu do encontro no palco no show de comemoração dos 20 anos do grupo, em dezembro de 2017, e no próximo ano estão previstas mais novidades.
Clique aqui para ouvir.
[fim da atualização]
[atualizado 21/09]
O ano é 2018, os avanços tecnológicos acontecem a uma velocidade cada vez maior, porém nosso progresso como sociedade parece seguir a passos um pouco mais lentos. As redes sociais são um grande exemplo disso, espaço idealizado para que pessoas troquem ideias, sonhos e até seus problemas procurando acolhimento, um lugar que tinha tudo para ser pacífico, mas que hoje vive inundado com uma grande carga de comentários negativos, brigas e debates sem sentido.
As vitórias individuais que poderiam ser celebradas pelo coletivo, viram discórdia na internet, fazendo com que muitas vezes sobre espaço apenas para a crítica. Até o que vai ser dito, seja você uma pessoa pública ou não, precisa ser muito bem pensado para que não seja mal interpretado. Tempos complexos.
Assista o vídeoclipe abaixo.
[fim da atualização]
[atualizado 01/08]
A cidade é um ambiente em que, ao longo da história, o ser humano encontrou o conforto para viver em sociedade. Mas há um outro lado mais sombrio e hostil para muita gente, ainda mais se for preta e periférica. Ainda assim, a possibilidade de prosperar é possível, entre barreiras invisíveis, sirenes, violência e inúmeras portas fechadas. Muitas vezes, responder a isso tudo só é possível mesmo na selvageria, nesse caso, sonora.
Reunindo Emicida, seu irmão, o empresário e cantor, Fióti, o DJ e beatmaker Duh, e as MCs Stefanie, Drik Barbosa, Dory de Oliveira e Souto MC, o single “Selvagem” traz essa atmosfera opressora e agressiva, traduzida no peso do instrumental e no refrão, gritado por todos os participantes, traduzindo um pouco da atmosfera em que todos os artistas precisaram superar seus limites para encontrar o progresso.
Ouça “Selvagem”
[fim da atualização]
Aficionado por quadrinhos desde criança, Emicida coloca nas ruas uma música inédita, em homenagem a um de seus heróis da Marvel preferido: Pantera Negra.
A faixa está sendo lançada nas plataformas digitais para streaming e em clipe no canal do artista no YouTube . Na letra da canção, batizada de “Pantera Negra”, a história de Emicida se cruza com a do personagem homônimo, o primeiro super-herói negro a virar filme da Marvel que estreia em breve no Brasil.
“Estava empolgado com a possibilidade de o Pantera se tornar um filme e, com a concretização disso, me juntei ao produtor Felipe Vassão, meu parceiro desde ‘Triunfo’, para misturar nosso universo com o dos super-heróis que a gente curte”, conta.
O clipe tem direção de Fred Ouro Preto, que também esteve à frente do vídeo de “Triunfo” e do DVD “10 Anos de Triunfo”, gravado no ano passado com lançamento previsto para este semestre. O vídeo foi filmado num galpão em São Paulo durante uma madrugada e também conta com ilustrações e animações da produtora Fat Dog Animations.
Confira o vídeoclipe abaixo.