Esta semana, o governo brasileiro anunciou que destinará uma verba de mais de 1 bilhão de reais para área audiovisual. Há quem foi totalmente contra a ideia, alegando que o Brasil deveria investir esse dinheiro na saúde e educação. As pessoas estão totalmente corretas em exigir saúde e educação, porém, não se deve menosprezar nem um pouco esta decisão, já que hoje, uma das melhores maneiras de manifestar e se expressar, é pela arte. Ora pela música, ora pelo cinema, ora pela pintura, ora por manifestações artísticas e culturais, etc.
Hoje, o Artecétera vai apresentar o curta-metragem É Campeão, que foi realizado por pessoas que sabem usufruir da arte para expressar a indignação do povo brasileiro.
Sinopse:
Um homem autointitulado “Otário” sequestra a filha do presidente, transmitindo toda a ação ao vivo pela internet. Não demora até que o poderoso político negocie diretamente com ele. Otário faz exigências diferentes do criminoso comum, criando dúvidas sobre a política nacional e suas prioridades equivocadas. Ao final, o presidente faz uma proposta que, aos olhos de Otário, não passa da mesma história de sempre. Mas desta vez, o resultado será diferente.
Confira abaixo o excelente curta-metragem, produzido pela Plower Filmes, com direção de Lud Lower e roteiro de Marcos Poli.
Ficha Técnica:
Direção: Lud Lower (http://www.ludlower.com.br/)
Roteiro: Marcos Poli
Produção: Plower Filmes (Curta a página da Plower FIlmes no Facebook clicando aqui)
Som: Bruno Souza
Elenco: Rubens Mello / Lewá Koening / Wagner Tadeu / Ivisen Lourenço / Lud Lower
E não se esqueçam de curtir a página do Artescétera, clicando aqui.
Confira abaixo, algumas fotos do curta: