O baixista Canisso, do Raimundos, lamentou em seu twitter o fato da banda estar sendo boicotada em alguns festivais por conta de declarações políticas do vocalista, Digão.
“Esse ano estamos FORA de vários festivais pelo Brasil. É covardia querer boicotar uma BANDA e sua história e tentar de alguma forma ressignificar e atribuir QUAISQUER orientações políticas ao grupo baseado nas opiniões de UM componente, em suas redes PESSOAIS.“
Esse ano estamos FORA de vários festivais pelo Brasil. É covardia querer boicotar uma BANDA e sua história e tentar de alguma forma ressignificar e atribuir QUAISQUER orientações políticas ao grupo baseado nas opiniões de UM componente, em suas redes PESSOAIS.
— CANISSO (@Khanisson) June 8, 2022
As opiniões dos fãs se dividiram entre defender a banda e criticar as declarações do vocalista, alguns dele até em solidariedade ao baixista.
É foda, mas as coisas que saem da boca dele vão muito além de orientação política apenas
— joleana ☂️ (@jufreitz) June 8, 2022
Também acho e vou sentir muito a falta de vocês no João Rock
— Alan (@AlanGoulart) June 8, 2022
Ter um apoiador de fascista na banda nem sempre é bom.
— Renato (@BFR_Renato) June 8, 2022
Há tempos o vocalista vem se envolvendo em diversas polêmicas por conta de suas declarações políticas e brigas com músicos, como Tico Santa Cruz (Detonautas Roque Clube) e Pe Lu (Restart).
E você, o que acha da banda ser boicotada nos principais festivais de rock do país?