Em meio a esta turbulenta época de manifestações, assisti um video do sempre oportuno Arnaldo Jabor criticando a classe media por participar dos protestos contra o aumento da tarifa, alegando que os mesmos não passam necessidade como a classe baixa e que 20 centavos não faz diferença para eles.
E para minha surpresa, muitas pessoas elogiando o video. Provavelmente são pessoas indiferentes a causa ou pessoas que gostam dos textos só por ser o Arnaldo Jabor e não importa o que ele fale, estas pessoas sempre vão adorar.
O povo brasileiro está mostrando a este pais que todo mundo cansou de ser taxado de trouxa. O povo brasileiro está mostrando que não precisa ser de determinada classe social para lutar. O povo brasileiro está mostrando que se importa com o coletivo. O povo brasileiro está mostrando que eles querem o retorno dos altíssimo impostos pagos. O povo brasileiro quer justiça.
A mídia distorce fatos que já estão mais do que claros para todos. Veículos como a Globo e a Veja insistem em dizer que o vandalismo tomou conta da cidade e que os manifestantes depredaram patrimônios públicos. Mentira! Dezenas de imagens comprovam que a manifestação era pacífica até a chegada da Tropa de Choque. Videos comprovam que muitos policias não queriam dialogar. Em uma das manifestações, um policial estava sangrando e os próprios manifestantes foram ajudá-lo. Vandalismo? Aonde? Vandalismo é deixar manifestantes quase cegos. É prender uma pessoa por portar vinagre para se proteger das bombas de gás lançadas pela policia.
A pouca vontade dos governantes em ajudar o povo é tanta, que é mais fácil mandar a policia dar borrachada e atirar bombas em todos, arriscando a vida de todo mundo do que estes safados engravatados conversarem civilizadamente com a população.
Já está sendo organizada a quinta manifestação na cidade de São Paulo contra o aumento da tarifa, e o que está surpreendendo a todos, é que a cada manifestação, mais pessoas querem estar presentes e expressar seu repúdio. Já são quase 60 mil pessoas confirmadas.
Não estou escrevendo este texto para ser mais um dos muitos textos na internet falando da manifestação, mas sim por dois motivos: o primeiro é para expressar o nojo que o Brasil está causando em todos, iludindo a todos com a Copa do Mundo e Olimpíadas, que na boa, eu estou torcendo para ser um fracasso. E a cada dia que passa, a vontade de estourar o Palácio do Planalto aumenta.
O segundo motivo é para parabenizar a população brasileira que me surpreendeu. O Brasil não pode ficar a mercê na mão de bandidos. O povo está de parabéns por reivindicar seus direitos e mostrar que tem voz. E também por mostrar que não vamos desistir.
Enquanto lutamos por nossos direitos, os políticos lutam para conseguirem (mais um) aumento no final do ano. A triste realidade brasileira.