[Texto de Gabriel Augusto]
Hoje é dia de homenagear as mulheres. E por aqui não seria diferente.
Personagens femininas sempre conseguem marcar uma trama, seja pela inteligência, charme ou histórias tocantes. E uma coisa é certa: cada vez mais as mulheres ganham espaço como protagonistas nas produções.
Fizemos uma lista com algumas das Melhores Séries com Protagonistas Femininas. Confira!
The Handmaid’s Tale
Muitos aqui no Brasil podem ainda não conhecer esta série, que já é aclamada pela crítica internacional. June, a protagonista vivida por Elizabeth Moss, faz parte de uma sociedade totalitária que aprisiona as mulheres para apenas reproduzir.
A produção ganhou elogios por fazer paralelos com a realidade e questionar a liberdade individual de cada pessoa, principalmente das mulheres. É a prova que a sociedade precisa debater se os direitos femininos já conquistados são realmente suficientes.
Orange is the New Black
Parece até clichê colocar OITNB nesta lista, porém é necessário. Além da protagonista Piper Chapman, a série coloca diversas mulheres no papel principal da trama. Assim, você se envolve tanto com a presidiária Piper, quanto com outras coadjuvantes, que se tornam linha de frente em alguns episódios.
A série original da Netflix ainda mostra como muitas meninas entram no mundo do crime por causa de seus parceiros. Além de revelar que não existe essa de sexo frágil. A última temporada é a prova viva disso.
How to Get Away with Murder
Você tem um motivo especial para assistir esta produção: Viola Davis. Grande artista que se tornou a queridinha de Hollywood ao ganhar o Oscar de melhor atriz coadjuvante com o filme “Um limite entre nós”.
Na série, Viola interpreta Annalise Keating, uma advogada de defesa criminal. E como você deve saber, a vida de uma pessoa comum já é difícil, mas a de uma advogada que está trabalhando em assassinatos é muito mais.
A série tem como criadora e produtora uma mulher genial chamada Shonda Rhimes. Ela é ninguém menos que a roteirista de outras séries, como Grey’s Anatomy, Scandal e Private Practice. Vale a pena conhecer a obra de Shonda.
The Sinner
Família na praia é sinônimo de alegria e felicidade, certo? Errado! Cora, interpretada por Jessica Biel, que também é produtora da série, é uma das protagonistas mais intrigantes dos últimos tempos.
A série, muitas vezes, se perde em tanto mistério, porém ela é cirúrgica em tocar em assuntos delicados, como as consequências de relacionamentos abusivos e muito traumáticos. Aos poucos, o quebra-cabeça vai se concluindo e você acaba entendendo os motivos de Cora (ou não).
O Negócio
A série brasileira da HBO trata de como seria a profissão mais antiga do mundo, se usasse estratégias de marketing. E claro que isso pode dar muito certo. As três protagonistas, Karin, Luna e Magali, mostram o quanto essa vida considerada fácil pode ser difícil.
Aos poucos, o trio da Oceano Azul consegue seu lugar ao sol. É claro, com muitos obstáculos pelo caminho. Mas alguns dilemas da vida pessoal vão mexer com elas. Será que é possível conciliar essa profissão com uma vida amorosa paralela?
Bônus: House of Cards
Depois de quase ser cancelada, devido aos escândalos de assédio envolvendo o protagonista Kevin Space, HOC anunciou esta semana que continua. E adivinha quem vai ser a protagonista? Sim. Claire Underwood, ou já podemos chamá-la de Senhora Presidente? Afinal, querer é poder.
Nas últimas temporadas, Claire já era muito importante para a série. E até Frank Underwood assume que, sem ela, não teria chegado a lugar nenhum. Ou seja, a personagem de Robin Wright é tão importante quanto o senhor Underwood.
Hoje, é um dia especial para lembrar que as mulheres devem ter direitos iguais aos dos homens e que merecem ser respeitadas sempre. E que isso não sirva apenas para 8 de março, mas para todos os dias do ano.
Por fim, uma última coisa: óbvio que existem muitas séries que deveriam fazer parte desta lista. Mas, pensando em fazer um post mais interessante para você, tentamos fugir do óbvio. O que achou?
Se você sentiu falta de alguma série, manda aí para gente a sua sugestão. 🙂