Dezembro chegou e junto com ele vieram às premiações de “Melhores do ano”. São diversas votações para escolher os artistas que se destacaram em 2016, e as bandas da Hearts Bleed Blue (HBB) não ficaram de fora das competições, que visam o fortalecimento da música brasileira e da cena independente.

Além do tradicional Prêmio Dynamite, em que a HBB e os álbuns da gravadora tiveram doze indicações, incluindo “melhor selo”, “melhor álbum punk / hardcore”, “melhor álbum de música pop”, “melhor álbum de música instrumental”; e “melhor álbum internacional”, outras duas premiações foram anunciadas recentemente: a primeira edição do “Prêmio Pindorama de Música” e “Os Melhores de 2016” do programa Udigrudi, veiculado no canal Play TV.

unnamed

No “Prêmio Pindorama de Música” a banda carioca Medulla concorre às categorias de “Artista do Ano” e “Show do Ano”, além das indicações do álbum recém lançado “Deus e o Átomo” nas categorias “Disco do Ano”, “Música do Ano” com a faixa “Deus” e “Capa do Ano”. Os paulistas do Hateen também concorrem ao “Disco do Ano” com o álbum “Não Vai Mais Ter Tristeza Aqui”. A banda Sala Espacial aparece nas categorias “Show do Ano” e “Clipe do Ano” com “Chão de Estrelas”, mesma categoria em que está indicado o excelente videoclipe do Magüerbes “Obrigado Vida”.

O programa Udigrudi, da Play TV, anunciou a premiação de melhor clipe de 2016 segundo a audiência e na disputa estão, os já citados Sala Espacial, com “Chão de Estrelas” e Magüerbes, com “Obrigado Vida”, e Autoramas com “Quando a Polícia Chegar”, Zebra Zebra, com “Regra, Sermão e Temaki” e Water Rats, com “Worms”.

Os premiados serão anunciados em janeiro de 2017. Saiba mais sobre os prêmios:

Prêmio Pindorama de Música:
www.agenciapindorama.com.br

Prêmio Dynamite 2016:
www.premiodynamite.com.br

Udigrudi – Melhores de 2016:
https://goo.gl/forms/6N2eArLY0dsJC7562