A mais recente obra visual do russo Victor KossakovskyAquarela, mergulha profundamente em reinos aquáticos ao redor do mundo, oferecendo uma experiência que pode realmente ser descrita como imersiva.

Composto de filmagens utilizando equipamentos de alta tecnologia e câmeras à prova d’água, esse fluxo de imagens de alta definição grava geleiras, icebergs, ondas montanhosas, cachoeiras e cria um espetáculo cinematográfico que beira a abstração.

OS PERIGOS DA ÁGUA

Mesmo com o espetáculo visual, o diretor revela que o processo não foi nada fácil. Durante as filmagens o pensamento que tinha quando acordava era: “Ok, ninguém morreu!“.

“Você vai dormir sem saber se vai acordar“, disse ele. “Talvez um iceberg te esmague, ou um contêiner. Os navios perdem contêineres e você não pode vê-los até que, de repente, você vê um dentro de uma onda, que pode chegar a 35 metros de altura. Apenas reze para ele não te acertar

De acordo com Victor, cada país tinha sua particularidade. Na Rússia, por exemplo, o gelo do lago Baikal era muito fino, correndo o risco de quebrar quando estavam na superfície. E aconteceu! O diretor foi salvo por um morador local.

Em Portugal se deparou com uma forte tempestade. Na Groenlândia um iceberg de 400 metros de comprimento se rompeu próximo ao navio.

As filmagens ocorreram em Portugal, Canadá, Groenlândia, Venezuela, Miami e Porto Rico.

Ainda não há previsão de lançamento no Brasil. Confira o trailer abaixo.