[texto de Rebeca Rihensa – @bekyrhs]
A Disney+ anunciou a adição de produções originais ao catálogo toda sexta-feira, e o destaque da semana vai para o aguardado live action de Mulan, animação de 1998.
O filme foi lançado em alguns países pelo streaming no dia 04 setembro, mas no Brasil a data de estreia permaneceu dia 04 de dezembro, a mesma da exibição global nos cinemas. Diferente do lançamento nos EUA, em que os assinantes tiveram que pagar US$ 30 além da mensalidade, no Brasil o filme já está disponível para todos que possuem o serviço sem a necessidade do aluguel.
Mulan foi uma das grandes produções da casa do Mickey que sofreu por conta da pandemia do coronavírus. A data de estreia estava prevista para 27 de março, mas foi adiada algumas vezes antes do anúncio final.
O que esperar do filme?
Para os fãs da animação que esperam algo idêntico, já aviso de antemão que o filme optou por um tom mais sério e sofreu mudanças drásticas. Desde cenas de batalha com lutas mais elaboradas á ausência das partes musicais.
Uma das alterações mais marcantes é a inexistência de Li Shang. O personagem foi divido em dois que cumpriram bem o papel: O comandante Tung e o soldado Chen Honghui, interesse amoroso da heroína. O amado Mushu e a avó Fa também ficaram de fora do live action.
A maior novidade que o longa apresenta, além de cenas da protagonista mais nova, é a inserção de Xiu, irmã caçula de Mulan e Xianniang, a nova vilã.
Outras novidades que chegaram ao streaming:
- Fada Madrinha
- Reino Escondido
- Um Herói de Brinquedo 2
- A Boneca Que Virou Gente 2
Novos episódios das séries:
- The Mandalorian
- High School Musical a série – O musical