[Texto de Gabriel Augusto]

HIMYM já se tornou um clássico das séries de comédia. Em meio a tantas gargalhadas um alerta passa desapercebido: a vida adulta é difícil, muito difícil.

Confira abaixo algumas lições que a série deixa (até Ted Mosby revelar como ele conheceu a mãe dos filhos dele):

 

1) A cara de pau pode te levar longe
Barney Stinson é o rei de aceitar desafios, mesmos que eles não tenham sido feitos exatamente para ele.
Apesar de muitas vezes levar um fora, é certo que o saldo dele na noite com as garotas será positivo. Arriscar-se é importante para, no futuro, não conviver com arrependimentos. Só assim você pode viver histórias legen, wait for it, dary.

 

2) Amigos de verdade fazem críticas
Várias vezes na série, quando alguém do grupo passa dos limites, os amigos se juntam e fazem uma intervenção com diversas críticas sinceras.
Ou seja, você pode confiar em quem é sincero com você e desconfiar de quem só te elogia. Na vida adulta, você aprende que críticas construtivas são sempre válidas, mesmo que elas doam em um primeiro momento.

 

3) Ser adulto não é sinônimo de maturidade
Quem não se lembra de quando Ted fez a tatuagem de uma borboleta no cóccix? Isso mostra que, por mais que você seja tranquilo e avesso a loucuras, muitas vezes você pode errar feio, errar rude.

 

4) Investir nas “brusinhas” é fundamental
Que o Barney exagera nos ternos é verdade. No vídeo acima ele reluta, mas é inegável que uma parte de seu salário sempre será destinado para comprar roupas decentes. Afinal, você não está mais na escola para ir com o uniforme e as pessoas vão sacar que seu armário tem poucas peças.

 

5) Aceite o seu passado e o das pessoas
No episódio “The Wedding Bride” (5ª temporada, 8º episódio), a série questiona algo muito interessante: bagagem psicológica e amorosa. Todo mundo tem um passado e você precisa aceitar que cada ser humano tem uma experiência de vida para ser do jeito que é. Em tempos de tanta intolerância, é um ótimo episódio para refletir sobre as pessoas e o que cobramos dela.

 

Enfim, por mais que a sociedade tente impor, a vida adulta não chega acompanhada da maturidade. Então, relaxa. Crescer dói, ver a fatura dos boletos também, mas lembre-se: tudo com um copo de cerveja na mão e bons amigos para rir dos fracassos.

Comenta aí quais outras lições a série deu para a sua vida 😉