Depois de quase 10 anos desde a chegada de Days Go By (2012), o The Offspring acaba de lançar seu mais novo disco de estúdio.

Intitulado Let The Bad Times Roll, o novo disco de Dexter Holland e cia consegue (em algumas músicas) resgatar algo que o fã da banda queria; mais hardcore, mais velocidade e menos pop.

Isso não significa que o disco seja perfeito. Digamos que é até interessante de ouvir (como dito acima, algumas, não todas).

Faixas como “We Never Have Sex Anymore” consegue entreter bastante, mas não atinge a excelência dos skas clássicos da banda, como “Don’t Pick It Up” e “What Happened to You“. “Breking These Bones“, “This is Not Utopia” e “Army of One” representam o que é o Offspring hoje em dia em relação aos primeiros discos; uma pegada punk-rock leve, não muito rápido, vocais melódicos, um pouquinho mais sérios.

Para os mais old fashions, as faixas “In the Hall of Mountain King” (versão da ópera de Edvard Grieg), “The Opioid Diares” e “Hassan Shop” são os pontos altos do disco, voltando total às raízes da banda. Mas a principal surpresa é uma versão orquestrada de um dos maiores clássicos do grupo, “Gone Away“. Um tesouro.

 

Let the Bad Times Roll” com certeza é um dos discos mais maduros da banda. Supera fácil em qualidade “Conspiracy of One” e “Splinter“, mas numa era em que o hardcore só aparece para nichos, o disco poderia ser um pouco mais. Ainda assim, estão de parabéns.

[NOTA 7,5]

Ouça o disco completo abaixo.