[Texto de Gabriel Augusto]
A Netflix está decidida a dominar cada vez mais o cenário de produções de conteúdos audiovisuais no mundo. Ao que tudo indica, a empresa de streaming já decidiu que o Brasil é um mercado interessante a ser explorado. Prova disso é o sucesso de 3%, que, embora tenha sido muito criticada pelos brasileiros, foi uma das séries mais vistas pelo público estrangeiro. Isso abriu caminhos para que novas produções brazucas fossem confirmadas pela empresa.
Confira 3 séries nacionais que serão produzidas pela Netflix:
Samantha! (Comédia)
A sitcom vai contar a história de uma ex-celebridade infantil dos anos 80. Samantha! será interpretada pela atriz global Emanuelle Araújo, que fará de tudo para voltar aos tempos de fama.
O elenco conta com outro nome conhecido: Douglas Silva, ator que participou do programa “Esquenta” da Rede Globo e foi o “Acerola”, que fez dupla com “Laranjinha”, em “Cidade dos Homens”. Ele vai interpretar “Dodói”, um ex-jogador de futebol que acabou de voltar da prisão.
Coisa Mais Linda (Drama)
A mais recente produção brasileira anunciada pelo serviço será ambientada no Brasil dos anos 50 e 60.
Ainda sem muitas informações, a trama deve girar em torno do surgimento da revolução cultural da Bossa Nova, no Rio de Janeiro.
A primeira temporada promete muita música de qualidade, dramas familiares e contará com oito episódios de 1h cada.
O Mecanismo (Drama e Ação)
Talvez, a produção que trará mais impacto. Isso porque a série conta com José Padilha, o mesmo de sucessos como “Tropa de Elite” e “Narcos”, na produção executiva. Além de ter um protagonista interpretado por Selton Mello.
Fora esses dois nomes de peso, a história é inspirada na Operação Lava Jato e por motivos óbvios vai falar sobre corrupção, lavagem de dinheiro e a sujeira na política.
Quem conhece o trabalho de Padilha sabe que ele ama colocar o dedo na ferida. A produção contará com 8 episódios e deve estrear em 23 de março.
Graças ao sucesso de 3%, é provável que cada vez mais a Netflix aposte em conteúdos brasileiros. Isso é excelente para o mercado audiovisual e ainda melhor para o desenvolvimento do país.
Quem sabe, um dia, nós poderemos apoiar as produções nacionais, como fazemos com as estrangeiras.
E aí, qual dessas três séries você vai querer ver? Comenta aí embaixo!