[Texto de Gabriel Augusto]
A evolução dos games foi absurda nas últimas duas décadas. O avanço não foi só gráfico, mas tecnológico, o que permitiu a criação de jogos com roteiros cinematográficos.
Como disse no post anterior (que você pode ler aqui), a indústria dos games já fatura muito mais que a dos filmes. Sim! Hollywood ficou para trás.
Confira 5 games que deveriam virar série:
5) GTA
Este todo mundo já sabia que deveria estar aqui. O produto da Rockstar é a produção audiovisual que mais faturou na história, cerca de 6 bilhões de dólares, com suas 90 milhões de cópias vendidas, segundo o MarketWatch.
A histórias de Trevor, Michael e Franklin se cruzam e se completam. Cada uma no seu estilo de vida, com seus problemas, demônios e habilidades tentam sobreviver na selva de San Andreas. A cada missão você consegue ver o quanto o enredo do jogo é rico.
Já consigo imaginar as temporadas falando sobre a vida de cada um e na quarta eles se cruzam. A BBC até chegou a produzir um filme do GTA, mas a Rockstar processou a emissora.
4) FIFA (Modo Jornada)
FIFA é a franquia mais famosa dos jogos de futebol. Porém, a EA Sports conseguiu subir ainda mais no topo onde se encontra isolada. A penúltima versão foi anunciada e chocou os fãs. O jogo passaria a ter um modo história escrito por Tom Watt, o mesmo autor da biografia de David Beckham.
Assim, nasceu Alex Hunter. Jovem inglês, promissor e com muita pressão para se tornar um astro do futebol. No modo você faz as peneiras, bate até um pênalti com Hunter ainda criança e experimenta toda a adrenalina de um jogador profissional que precisa se provar no cotidiano. Aos poucos, Alex ganha seu espaço, mas você sabe né, toda história tem seus obstáculos.
O FIFA 18 trouxe a segunda temporada da vida conturbada de Alex Hunter, que claramente poderia virar uma série, pois conta com vários personagens interessantes e até participações especiais de jogadores e ex-atletas, como Thierry Henry.
3) The Last of Us
Um jogo que é simplesmente adorado pelos fãs. A história é tão boa, que deve ganhar uma adaptação cinematográfica pela produtora do game, a Naughty Dog. O filme ainda não tem previsão de estreia.
O enredo traz uma história rica sobre um fungo que infecta seres humanos, tornando-os canibais. E é por isso que Joel é obrigado a largar tudo o que tem e fugir com sua filha e irmão para não morrer ou ser infectado.
2) God of War
Mitologia Grega, e agora com o recém lançamento da nova edição nórdica, sempre rendem boas histórias e cenários. Mas God of War é bem mais que isso, pois traz um dos maiores protagonistas da história do jogos: Kratos.
O protagonista, agora acompanhado de seu filho Atreus, vai vivenciar inúmeras batalhas e histórias épicas que poderiam estar em qualquer produção. Uma adaptação seria interessante até para o público aumentar seu conhecimento sobre mitologia.
1) Bully
O mundo escolar não é o ambiente mais saudável do mundo. O bullying, a provocação, as brigas e os romances estão sempre presentes. Mesmo após ter concluído a escola há muito tempo, você deve se lembrar de várias histórias incríveis. E foi nisso que a Rockstar, a mesma que criou GTA, apostou ao lançar o polêmico Bully, em 2006.
No jogo, você está em um colégio interno e é obrigado a participar das aulas, dormir no horário certo e respeitar os colegas. E se isso não acontecer, pode apostar que um segurança vai correr atrás de você. Além de muitas missões interessantes para realizar até conquistar o respeito de cada grupo da escola. Bully seria uma daquelas séries com várias temporadas e amada pelo público jovem.
A evolução dos jogos permitiu vários avanços nos gráficos, áudio, interações e também ajudou a criar histórias incríveis, que poderiam caber em uma adaptação televisiva. A indústria dos games já está estabelecida e conquista cada dia mais amantes.
E aí, curtiu? Qual jogo faltou em nossa lista? Manda sua sugestão pra gente!