Da pequena Quijingue (BA) às telas de milhões de pessoas, Iran Ferreira se tornou Luva de Pedreiro, um dos influenciadores brasileiros mais conhecidos do mundo. Sua ascensão meteórica é tema da nova série documental da Max, LUVA DE PEDREIRO – O REI DA JOGADA, que estreia dia 7 de novembro.

A série original terá três episódios com entrevistas especiais, materiais de arquivo e imagens documentais exclusivas. Além de contar a história de Iran, também abordará o porquê de algumas das maiores marcas do mundo investirem milhões num menino anônimo do interior da Bahia, além de retratar os bastidores da indústria internacional dos influenciadores digitais, e como o Brasil se tornou um celeiro de estrelas. 

“O Luva de Pedreiro já é um personagem icônico na cultura digital brasileira, um fenômeno mundial, e acreditamos ser muito importante contar a história do Iran, que é uma inspiração para muitos brasileiros”, comenta Adriana Cechetti, diretora de Produção de Conteúdos de Não-Ficção da Warner Bros. Discovery. “Nós colocamos nosso público como bússola, procuramos entender o que mexe com ele, o que cativa essa comunidade, é o que estamos buscando fazer contando essa história.”

Nesta nova série documental, vamos conhecer o menino por trás do influenciador. Um moleque engraçado, meio tímido, que largava tudo pra ficar chutando bola no campinho empoeirado de sua cidade natal – até ser descoberto pelo mundo. Uma narrativa clássica do underdog que vive um conto de fadas que pode acabar a qualquer momento… ou não!

A série é uma produção original HBO Max, produzida pela Beyond Films e tem previsão de lançamento para 2024.