serie-after-life

[Texto de Gabriel Augusto]

A depressão chega após o luto, ainda mais quando você só tinha aquela pessoa que se foi. Por isso, a série After Life, do genial Ricky Gervais (criador de The Office), pode ajudar muitas pessoas a voltarem a encontrar um sentido na vida.

Mas calma! A produção não é de autoajuda. O humor ácido de Ricky faz um raio-x da sociedade atual, que acaba se dando conta que o mundo tem mais babacas do que gente normal.

 

A história da série After Life

série-after-life-ricky-gervais

A história da série gira em torno de Tony, um cara que trabalha no jornal local e está sofrendo muito com a perda recente de sua esposa.

Antes do fato triste acontecer, ele era um cara normal, feliz, divertido e amado por todos, mas agora está amargo e até tentando se matar.

 

As pessoas fazem a diferença

série-after-life-anne

Essa nova etapa da vida de Tony é cruel, mas ele precisa seguir em frente. Porém, o personagem não vê o mínimo sentido em fazer isso sem sua esposa. Por isso, Tony passa a maior parte do tempo vendo os vídeos que ela deixou, caso morresse.

O fato é que as pessoas que ele conhece não vão desistir dele, mesmo ele sendo o maior rabugento de todos os tempos. Inclusive, as melhores histórias são com Anne, que são sempre vividas em um cemitério. Ela também perdeu o marido e sempre conversa com o protagonista por lá.

 

Depressão e Luto

serie-after-life-depressao-e-luto

Embora a morte seja a única certeza da humanidade e a depressão uma doença cada vez mais recorrente, ainda existe grande resistência e tabu para falar sobre ambos os assuntos.

After Life faz o caminho contrário. A série vai fundo, sem medo de tocar no ponto e mostra como pequenas coisas ainda são capazes de impedir que as pessoas desistam da vida. No caso de Tony, sua cachorra exerce esse papel fundamental.

Se você estiver de bobeira, é muito interessante assistir ao novo seriado de Ricky Gervais. É uma das séries que a Netflix não promove tanto, mas o conteúdo é fantástico. Ainda mais para quem gosta de humor ácido, críticas à sociedade e dramas realmente verdadeiros.

Assista ao trailer: