Dando continuidade à ocupação de Artes Cênicas do Centro da Terra, Mirella Brandi e Muepetmo, a convite do curador Ruy Filho, apresentam Set Up To Fail.
SOBRE O ESPETÁCULO:
Mirella Brandi x Muep Etmo, convidam Lucas Bambozzi e Natalia Mallo para embarcar numa aventura colaborativa em torno da criação de uma ideia de filme performativo. Uma experiência cinematográfica, que não se estabelece na tela de projeção, mas no deslocamento do público, tendo os participantes como personagens de uma trama que acontece entre o inconsciente e o espaço físico. Através de um percurso sinuoso que envolve distintos cenários, pensados para locais específicos, o público será convidado a vivenciar situações ambientadas por sons, imagens e acontecimentos performáticos, em uma narrativa que acontece no ambiente perceptivo, para além dos limites da tela.
Para isso, o processo contará também com artistas participantes de diversas áreas, e incluirá conversas abertas ao público interessado em audiovisual expandido. Cornelia Lund dará uma fala sobre esta linguagem e Holger Lund falará sobre masterização artística em vinil e a importância da pós-produção musical na produção cinematográfica contemporânea. Cornelia e Holger são organizadores da Fluctuating Images, em Berlim.
A Ocupação no teatro Centro da Terra conta com a colaboração de performers e artistas de diversas áreas, além do apoio institucional do AVXLab, laboratório de experimentação de linguagens expandidas e da DA HAUS, espaço autogerido e de ação colaborativa, conduzida por artistas, entre eles: Lucas Bambozzi, Mirella Brandi e Muep Etmo.
A proposta da ocupação é criar situações motivadas por questões como: O que é cinema expandido? O que é teatro performativo? O que é a música visual? Um filme pode se estabelecer fora da tela? O público pode ser o personagem central de uma trama, sem ter que atuar? A música pode conduzir uma narrativa cinemática? Por onde caminha a música contemporânea? E a produção de arte contemporânea? Que tipo de narrativa pode se construir no inconsciente? Ainda faz sentido dividir a arte contemporânea por vertentes definidas por suportes e meios? Um trabalho efetivamente colaborativo entre linguagens distintas é realmente possível? Pessoas podem ser apenas pessoas e arte ser apenas arte? Para onde caminha a compreensão sobre nosso momento atual? Essas e tantas outras perguntas definem SET UP TO FAIL, uma experiência que não pretende prover respostas, mas apontar novas dúvidas, questionamentos e espaços abertos para o pensamento e para a arte experimental contemporânea.
Acompanhe a Programação:
Conversas Abertas:
Dia 18, às 18h > Cornelia & Holger Lund:
Audiovisual Adventures – An Evening with Fluctuating Images, Berlin
Dia 25, às 18h > Holger Lund:
Post-Productive Music – Recent Developments in Mastering and Vinylcut – DHBW Ravensburg, fluctuating images, Berlin
OBS: As conversas serão em inglês com a intermediação de Demétrio Portugal e Rodrigo Gontijo.
Apresentações ao Vivo:
17 e 18 de março, às 20h
25 e 25 de março, às 20h